Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

23 semanas e o 1º vídeo de chute

Olá pessoal!!!!

Hoje estou radiante por vários motivos... Primeiro, estamos entrando hoje na última semana do 5º mês!!!! Isso mesmo... sexta-feira que vem entramos na reta final e seja o que Deus quiser!

Depois, porque com as medidas do ultrassom e a ajuda de outras amigas gravidinhas pude calcular o quanto meu lindinho está medindo e pesando.

E, por último, porque consegui filmar pela primeira vez um chute (muito bem dado, diga-se de passagem) do(a) nosso(a) pequeno(a) espoleta!!!!

Estou colocando aí embaixo. Prestem MUITA atenção, afinal, com 5 meses, ainda não estamos com essa bola toda, mas dá para perceber...



Gente, o calor aqui está judiando de mim... Esses últimos três dias foram de lascar. Estou torcendo para uma boa chuvinha logo, viu? Senão o bicho pega. Mesmo com a drenagem e a hidro, nas horas mais quentes do dia incho bastante! Mas loo deve melhorar... afinal, todos dizem que em abril esfria.... então no máximo mais um mês de desespero... Dá pra aguentar!



No mais, como é de praxe, vamos ver como fica o desenvolvimento semanal do pequeno gigante:

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 20cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 455g.
Desenvolvimento do embrião: O seu bebê tem agora uma aparência muito parecida com a que vai ter quando nascer só que está ainda bem magrinho. Embora ele esteja ganhando peso a cada dia, sua pele ainda está bem enrugada. Os lábios estão formados e os olhos também mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.
Mudanças no
corpo da mamãe: O seu útero está agora à 3,75cm acima do seu umbigo e à 23cm acima do seu osso púbico. As mudanças em seu abdômen estão progredindo devagar mas a sua barriga deve estar bem redondinha. E, exatamente nessa época, você vai começar a ouvir os comentários das outras pessoas. Para alguns você estará tão grande que com certeza deve estar grávida de gêmeos e, de outras pessoas você vai ouvir que sua barriga é tão pequena que você não deve estar grávida de tantas semanas assim. Se você acreditar em alguns desses comentários a ponto de se preocupar, converse com o seu médico, ele vai poder te assegurar sobre sua situação. Lembre-se sempre de que cada gravidez é única, ainda que você já tenha estado grávida anteriormente, dificilmente essa gravidez poderá ser comparada com a(s) outra(s). Procure descansar durante o dia e não esqueça de ingerir bastante líquido, especialmente água. Se possível, tenha ajuda para o serviço doméstico e evite pegar peso.

Beijos

Nenhum comentário: