Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

25 semanas

Oi pessoal!!!!

Estou passando hoje para falar sobre as 25 semanas de nossa pequena! Ela está crescendo bastante pelo que se percebe. A barriga está esticando MUITO e tenho reforçado no hidratante para tentar evitar as estrias. O tempo finalmente cedeu e a temperatura diminui bastante. Assim, também diminuiu meu inchaço. Hoje, depois de fazer a drenagem ontem e a hidro agora de manhã, estou m sentindo muito mais bem disposta.

A preguiça vem aumentando muito. Acho que além da barriga estar ficando muito maior, o fato de eu estar levantando mais vezes durante a noite para ir ao banheiro está atrapalhando meu sono. Vou ter que começar a dormir mais cedo nos dias anteriores à hidro, senão não levanto - kkkkkkkkkkkk.

Hoje na hidro todas comentaram como a minha barriga cresceu. Mas calma, tenho a nítida impressão de que não engordei (pelo menos não muito). O negócio é com a Helena mesmo. A barriga que começou bem redonda esta semana deu uma esticada para frente. Está ficando mais pontuda. Já tem gente perguntando se é menino... Pode uma coisa dessa????

No lado dos crescentes incômodos, as dores nas costas estão ganhando. Parece que há dias em que nenhuma posição é confortável. Às vezes canso de ficar deitada de lado, aí tento sentar, mas se a cadeira é um pouco mais inclinada para trás, tenho falta de ar, como se estivesse deitada de barriga para cima. Mesmo de lado, agora não há a possibilidade de não colocar algo para apoiar a barriga. Tá complicado. Além disso, já comecei a sentir aquelas famosas dorezinhas nos ossos do quadril, mas elas ainda não chegam a incomodar.

Na parte boa, meu cabelo começou a crescer de novo. Eu já estava agoniada pois desde que fiquei grávida ele tava em passo de tartaruga. Agora ele está voltando ao normal e acho que finalmente vou poder cortar as pontinhas - hehehehehe.

A Helena também anda bem animada. Chuta bastante e agora parece estar ocupando a barriga toda!!! E parece chutar em vários locais ao mesmo tempo. Acho que ela está dando uma festa!!!!!


E tem mais uma! Esta semana estou com um hóspede! Senhoras e senhores, este é o Fluffy, brincando em cima da Helena!!!! Fofo, né? O Marlon tá "apeixonado". Acho que ele não vai quere devolver o bichinho pra dona na segunda - hahahahhaha. Viram o tamanhão da barriga?


Bom, agora vamos ao desenvolvimento da nossa pequena esta semana:

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 22cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 700g. Estas medidas são apenas aproximadas e podem variar de embrião para embrião como de gravidez para gravidez.

Desenvolvimento do embrião: Seu crescimento continua sendo rápido e, agora ele começa a ter menos espaço dentro do útero da mamãe. Ele ainda possui pouca gordurinha mas as suas medidas são bem proporcionais agora. Suas mãozinhas abrem e fecham. Ele pode também, perceber luz no ambiente em que sua mãe se encontra.
Saber o sexo do bebê pode ser possível agora mas ainda pode ocorrer uma certa incerteza, especialmente se o bebê for uma menininha.
Algumas pessoas acreditam que dá para saber o sexo do bebê através das batidas do coração que variam entre 120 à 160 bpm. Aí, alguns acreditam que batidas mais rápidas indicam uma menina e uma mais lenta indica que é um menino. Infelizmente não há provas científicas para tal ocorrência.

Mudanças no corpo da mamãe: Você poderá começar a notar o aparecimento de estrias daqui para a frente. Elas aparecen principalmente no abdômem, quadris e seios. Previní-las é praticamente impossível mas você pode amenizar o seu aparecimento usando um sutiã bem firme para os seios e hidratando a pele várias vezes ao dia.
O seu útero pode ser sentido agora por volta de 5cm acima de seu umbigo.

5 comentários:

Juliana disse...

Rê!!!!Tá linda a barrigonaa!!E essa hóspede chiquerrima de linda heim???
Clareca anda fazendo tambem muita festa...fala serio.;.;.kkkk
Ela ta constantemente construindo castelinhos de areia pontudos só de um lado..kkkk...As dores nos ossos do quadril, também sinto!
Beijocas nas duas !!!

Anônimo disse...

Oiee!! Fazer hidro deve ser uma delíciaaa!
O Nicolas também tá se mexendo bem mais agora.. Acho que eles estão crescendo e ficando sem espaço nas nossas barrigas.. hehe
Que gato mais lindo! A foto ficou muito legal! =)
Beijoss! =*

Valquíria disse...

Oi Re!
Dá impressão que nossos bebês acham que nossa barriga é uma piscina de bolinha igual aquelas da turma da mônica do shopping onde eles mergulham e se jogam...hehehe
Linda a barriga...bjs

Alex e Carla disse...

25 semanas!!! Que delícia né?! estamos com a mesma dpp! ^^
Esse incômodo quando fico de barriga pra cima eu não sinto! As vezes eu até acho bem melhor ficar de barriga pra cima pq alivia as costas!

Que lindo hóspede!!! Sou apaixonada por gatos! Devolve não! kkkkk, Bjooo

Anônimo disse...

Haa que delília neh
Vc vai ver que depois da trigésima semana ela vai se mexer mais e vc vai fik ate boba..rsrsrs
Beijooos e boa semaninha a vcs!