Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

24 semanas - 6 meses

Olá pessoal

Estamos de aniversário hoje!!!!! A pequena Helena está completando 6 meses, já são 24 semanas e várias mudanças.

Primeiro, agora já é praticamente impossível eu conseguir ficar deitada de barriga para cima. A falta de ar é muito grande, assim como a pressão da barriga sobre mim.

A Helena está definindo os horários dela. Tem atividade intensa durante a manhã e no final da tarde. O que não quer dizer que não dê festinhas ocasionais fora de hora. Hoje, por exemplo, está me chutando MUITO agora no começo da tarde. Parece que está comemorando mais um mês.

Além disso, o calor esta semana está de matar por aqui. Resultado? Inchaço em dobro. Esta semana a drenagem e a hidroginástica mal deram conta dos efeitos do calor... uma coisa horrível! Cheguei a ficar com as plantas dos pés inflamadas de tão inchadas. Mas agora já estou muito melhor.

Também vou ter que ir às compras esta semana. Tanto para a Helena, como para mim mesma. Temos que montar o enxoval dela e as minhas roupas não me servem mais... pelo menos os shortes, pois as batinhas ainda duram mais um tempo, mas só estou com calças compridas para usar e nesse calor daqui isto é inviável!!!!

Mas vomas ao desenvolvimento da pequena esta semana:

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 21cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 540g.

Desenvolvimento do embrião: Como você pôde perceber, o seu bebê está ganhando peso rapidamente. Sua audição também está mais avançada agora. Ele pode ouvir e distinguir a voz da mamãe em tons diferentes, ouve as batidas do coração dela e os seus ruídos estomacais. Mas não é só isso, ele ouve praticamente tudo o que está acontecendo a sua volta e, uma latida de cachorro por exemplo, pode assustá-lo a princípio mas ele já vai se acostumando e quando nascer ele vai saber que já ouviu esse som anteriormente. Assim, lembre o seu companheiro de conversar com o bebê também, não é só a voz da mamãe que é importante mas a do papai também.
Se o seu bebê nascer por volta dessa época, ele tem 85% de chances de sobrevivência, com cuidados muito especiais. Mas, infelizmente, 50% das crianças nascidas tão cedo que sobrevivem, têm problemas sérios e permanente de desenvolvimento.

Mudanças no corpo da mamãe: O seu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a "aparecer demais". Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.


Beijões!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Juliana disse...

Oi RÊ!!!
Acho que esses bebês de hoje já nascem sabendo do mundo virtual..kkkkkkkk....Já são amigas virtualissimas!
Lembrei do meu umbigo já que voce falou aí, ele era tão comportadoo!!!!kkkkkkk...
Beijos pras duas!!!!

Valquíria disse...

Amiga que delicia estar com 24 semanas, é tão "palpavel" o bebê na barriga, é tão delicioso senti-lo e fazer planos p/ o futuro, montar o quartinho e comprar o enxoval estou muito feliz que até as dores horriveis no final da coluna e nas plantas dos pés se torna "toleravel" sei como está se sentindo!!! Tudo de bom p/ vc e p/ Helena!!!bjssssssss

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Parabens pela gravidez, achei seu blog no da Ju e Valquiria, também estou esperando minha primeira filhinha, mnha primeira gestação, estou com 29 semanas e a Ana Clara vem ai...
Saúde para vocês... Beijos..