Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

As cartas de Helena

Recentemente, numa das noites em que estamos lendo historinhas para Helena, numa passagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, o Príncipe Escamado sente saudades de Narizinho e resolve escrever uma carta para ela. Helena, mais que rapidamente, reuniu as ideias e veio correndo me dizer que estava com saudades dos amigos de Cuiabá e que queria mandar cartas para eles.

Como ainda não escreve, lá foi a mamãe. Peguei uma folha e ela começou a me ditar bem direitinho o que queria dizer. Escreveu três cartinhas: uma para o Lucas e a Laura, outra para a Bruna e outra para a Júlia e o Bruno.




Depois, fomos levar as lindas cartinhas ao correio para ela entender como funcionava o processo. Expliquei que ela ia entregar a carta ao moço do correio e que ele colocaria a carta num avião e que depois outro moço dos correios pegaria a carta lá em Cuiabá e levaria na casa deles.

Há dois dias atrás, recebemos uma resposta à cartinha da Laura e do Lucas. Ela dava pulos de alegria e, prontamente me disse que queria escrever outra resposta.

Mais uma vez me muni de papel e caneta e escutei o ditado de nossa pequena princesa. Claro que, às vezes preciso organizar um pouquinho as ideias mas, em geral, ela mesma diz tudo timtim por timtim.

Essa vou postar amanhã.






Acho muito legal essa nova brincadeira. Ela está adorando manter contato com os amiguinhos e eu estou adorando ver o brilho nos olhinhos dela ao receber as respostas.

Por hoje é só...



Nenhum comentário: