Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um dia de pausa na introdução da alimentação

Oi gente

Hoje estou contando como fui ontem parar em uma clínica, tomando remédio na veia por causa da alimentação das minhas filhas.

Comecei a introduzir a alimentação das meninas assim que chegamos em Floripa. Claro que nos primeiros dias, elas não comiam muito bem, correu tudo bem. No entanto, anteontem elas comeram um pratão no almoço e meus planos eram de ontem já dar jantinha para elas. Fui dormir com os seios um pouco doloridos mas não dei muita bola.

De manhã, o seio esquerdo estava empedrado. Mais uma vez não liguei pois ia dar de mamar cedinho. As pequenas mamaram mas continuei com dor forte. Na hora do almoço elas quase não quiseram comer porque demos papinha pronta e elas não curtem muito. Logo depois dei de mamar de novo. Nesse ponto eu já não podia nem pegá-las no colo do lado esquerdo.

Liguei para minha obstetra e ela passou um antiinflamatório e me disse para drenar o peito e tirar esse leite antes que começasse a infeccionar. Fui tirar leite mas chorava só de encostar. Tirei uns 50 mL e não consegui mais. Tomei o remédio mas notei pouca melhora na dor. Não dei mais comida para elas. As coloquei para mamar bastante mas mesmo assim a dor e a pedra de leite persistiam.

Quando voltávamos para a casa de minha mãe a dor já beirava o insuportável e eu pedi ao Marlon que me deixasse em uma clínica com pronto atendimento e ele foi levar as crianças para casa.

O médico me examinou e disse que ainda não havia sinal de mastite ainda mas que eu teria que drenar o seio desde cima pois as meninas só estavam puxando o leite de baixo. Falei que não conseguia pois sentia muita dor. Ele me ofereceu um remédio para secar o leite, mas eu não quis. Então ele me deu um antinflamatório na veia para que a dor diminuísse e eu pudesse retirar o leite.

Isso funcionou... A dor reduziu muito mesmo e já fui até em casa massageando a pedra. Aqui dei este seio para a Flora que mama com mais força. Depois da mamada ainda tirei muito leite e a pedra se desfez. Como hoje ainda acordei com alguma dor, dei de mamar o dia todo, ao invés de comida.

Agora não sei bem como proceder. Escreverei à pediatra para ver como posso fazer. Com a Helena não tive nada... mas era a metade da quantidade de leite, né? Mas as meninas precisam comer. Talvez seja melhor fazer um pouco mais gradativo....

Vamos ver

2 comentários:

Liten disse...

Ola

Tambem sofri muito quando minha menina começou a comer, meu peito doia demais...
Nem me fale, o meu ja passou,logo melhora...segue direitinhoas recomendações!

Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite. só para babys!

Beijos
Talitah Sampaio

Anônimo disse...

Vixe Rê.. aqui quando a Camila começou a comer eu dava a comida e ainda dava o peito, pq ficava muito cheio.. aos poucos foi diminuindo e se adequando a quantidade de mamadas. Hoje em dia se eu não der o peito o dia todo não enche, mas se de noitinha ela quiser mamar o leite desce.. Parece que vem só quando ela quer, rsrs.

Beijoo