Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Preparação psicológica!



Oi gente!!!!

Tô aqui dando de mamá para a Iris e pensando que mês que vem elas já vão começar a se alimentar com comidinhas. Isso mesmo! Ontem elas fizeram 5 meses e tivemos consultinha com a Dra. Iara.

Graças a Deus que estão as duas bem saudáveis. A Iris deu uma super esticada de 3 cm e alcançou a Flora no tamanho e também engordou mais que a irmã, mesmo com a cirurgia. Ou seja, a pequeninha está correndo atrás do tempo perdido. Aproveitei para perguntar se iríamos comerçar a entrar com alimentação mês que vem ou se ia esperar a idade corrigida delas. A Dra. acha melhor começar mês que vem mesmo.

Aí essa noite me peguei pensando... por um lado vai ser ótimo para mim já que vai me poupar muito tempo e permitir que outras pessoas me ajudem. hoje eu gasto mais ou menos 6 horas por dia amamentando. Reduzir isso pela metade é um alívio e vai me dar bem mais liberdade. Mas e depois? Vou ter que me preparar para a idéia de desmamá-las daqui a mais uns seis meses, como fiz com a Helena. Não vai ser fácil.

Com a Helena eu tinha em mente que queria engravidar de novo e que mais cedo ou mais tarde passaria por isso novamente. Agora é diferente... embora eu não esteja convencida do encerramento da fábrica, pensando fria e economicamente, acho pouco provável que tenhamos mais um (ou uns).

Portanto, começo a ver que minha vida com bebezinhos tem seus dias contados, assim como a amamentação que é um vínculo tão gostoso, um momento tão único.

O tempo passa mesmo muito rápido, né?

2 comentários:

Valquíria disse...

Rê, amei a lembrança, nossa vc tirou coisa do baú que nem mesmo eu lembrava mais, que delicia sinal de que vc realmente me acompanha ha anos, amei mesmo de paixão, obrigada mais uma vez!!!

5 meses já?Passou voando amiga!!!Vai dar tudo certo!!!beijos

Val e Gui

Anônimo disse...

Guria, mas tu é animada, hein? rsrs. Pensando em mais um talvez!! Eu aqui com 2 nem sonho com a possibilidade de um terceiro, rsrs.

A Camila já come tudo mas continua no peitinho. Por enquanto não penso em tirar não.. mas pq vc se colocou essa data de 1 ano pra tirar? Se é importante pra vc e vc gosta, deixa elas mamarem até 1 e meio ou 2...

Beijooo