Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Visitando o peniquinho

Ontem a Helena fez a coisa mais fofa.  Depois que chegou da escola, almoçou e tomou banho, desceu com o pai só de fraldas porque aqui o calor anda de matar. Veio correndo pra mim e falou "Fez cocô". Eu verifiquei a fralda e ela estava limpa, então não dei bola.

Ela continuou "fez cocô, fez cocô" e correu para o banheiro e na frente do penico começou a abaixar a fralda. Aí eu entendi! Fui lá, tirei a fralda e ajudei a sentar no penico. Não era cocô, mas xixi.

Foi o primeiro xixi totalmente voluntário no penico. Embora eu não esteja forçando o desfralde pois ela ainda não apresenta controle quase nenhum das funções fisiológicas, não custa atender quando ela pedir, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Re! Com certeza, se ela pede não custa atender.. e se ela já está avisando é sinal que já está entendendo, é um bom sinal. O Nicolas passa looonge disso.. já estou me preparando pra ter o dobro de fraldas pra trocar, pq ele com certeza não vai desfraldar antes da Camila nascer..

Beijoo

Eliane de Sá disse...

Ah que gracinha! Desse jeito você não vai ter muito trabalho para desfraldar a Helena. Aqui em casa nào tenho essa sorte, meu pequeno tem pavor do peniquinho, não aceita sentar nele por nada! Mas por enquanto não vou forçar.
Um ótimo fim de semana para vocês,
Beijos,
Eliane e Andre