Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sonecas resolvidas - passeio - visita

Oi pessoal

Fiquei um tempinho sem aparecer... é que ando meio ocupada. Mas cá estou eu novamente. Vim contar as novidades.

Lembram das sonecas de meia hora? Consegui resolver. Segunda-feira aproveitei o cochilo da Helena para ficar no quarto dela no ar condicionado (o calor aqui anda fora do sério). Foi então que percebi que ela acordava poucos segundos depois de largar a chupeta. Com isso ela também voltou a acordar de noite. A princípio era só às 3:30 da manhã. Não me atrapalhava muito. Eu ia até lá, dava a chupeta, o Teddy e voltava a dormir. No entanto, com o passar do tempo ela passou a acordar quase de hora em hora. E eu tinha que ir até lá dar a chupeta. Ou seja, minhas noites viraram um inferno!

Então resolvi dar adeus à chupeta na hora de dormir. Agora eu coloco ela no berço e dou o Teddy. Ela chora um pouco. Em geral, até 5 minutos. Mas é um chorinho manhoso de reclamação... raramente ela grita. Ainda assim, no começo, ela acordava à noite. Eu pegava meu travesseiro e ia pro quarto dela e alternava entre fazer um carinho e deixar chorar um pouquinho. Agora ela ainda dá uma acordadinha nas sonecas durante o dia, mas eu nem vou no quarto... fico ouvindo na babá eletrônica e normalmente ela volta a dormir em menos de 5 minutos e completa a soneca de 2 horas. Isso tem deixado ela bem melhor disposta. Ela está mamando de 4 em 4 horas novamente e já parou de acordar à noite.

Colocamos ela no berço entre 20 e 20:30 depois de dar banho e dar de mamar. Lá pelas 22:00 ou 22:30 eu acordo ela, dou de mamar, troco a fralda, boto uma roupinha mais quentinha (por causa do ar) e coloco de volta no berço. Nessa hora ela nem chora mais. Vai direto até as 7 ou 7:30 da manhã. Acredito que logo ela deva parar de dar essas acordadinhas nas sonecas.

Final de semana passado fomos passear em Cáceres. Estava tendo o Festival Internacional de Pesca e eu ainda não conhecia a cidade. Devo dizer que fiquei decepcionada. Não tinha muita gente e faltava sombra na cidade. Era um calor... mas um calor... que beirava o insuportável. O ponto alto foi o almoço no restaurante flutuante. Isso foi bem gostoso. Mas não ficamos muito tempo pois não tínhamos onde nos abrigar do calor. Tomamos uma banana split e fomos embora. Agora olha a carinha da Helena na sorveteria... Muito engraçada! KKKKKKKKKKKKK


Então esta semana, o titio Geraldo ligou para vir conhecer nossa princesinha, já que estava na cidade a trabalho. A Helena não se fez de rogada, mal deu de cara com ele, abriu um sorrisão... uma gracinha!!!! Não podíamos deixar de registrar o momento, né? Então, aí está!

Além disso, ontem registramos a compulsão da Helena pelo celular do papai... Ela agora está começando a pedir as coisas e tentar pegá-las. Já direciona a mão direitinho e tem horas que parece que vai sair andando para atingir o objetivo. Já começou também a reclamar quando não consegue pegar algo que quer, ou quando tiramos ela de onde ela quer ficar.




E hoje ela conseguiu se levantar e sentar sozinha por alguns segundos. E fez isso com bastante desenvoltura. O problema agora tem sido sustentar o corpo lateralmente. Como poderão ver no vídeo, ela estava com a lateral apoiada no sofá. Senão ela cai de lado - hehehehehehe.


Beijos a todos

2 comentários:

Deisi disse...

oiii...tudo bem???
menina essa menina é mt durinha já tá querendo ficar sentada sozinha..
q fofa..
agora começa a melhor fase deles né..
beijão.

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Aqui estamos, milhoes de anos sem dar noticias...kkkk...mas sem tempo!!!
CLara tá um doce, sapeca demais...Vou atualizar hoje no maximo amanha, com fotos da gorducha!! Como ta linda a sua Helena!!!!! Linda!!! Que bochecha!! A foto com a boneca, ela parece com a Clara...Beijos enormes!!!!