Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coordenação Motora


Olá pessoal

Tenho aparecido pouco mas é que diminui as sonecas da Helena... E ela tem dormido melhor à noite... assim como nós!

Levamos a pequena ao pediatra esta semana e ele ficou meio zangado com a gente. Ele queria que eu começasse a dar sucos e frutas a ela, mas nós decidimos pela amamentação exclusiva até os 6 meses, uma vez que ela anda se desenvolvendo muito bem. Ele falou que não era bom porque a criança fica muito seletiva e depois não vai querer determinados alimentos. Mas isso é para se resolver depois se acontecer...

Ela já vem me pedindo Angú há bastante tempo... eu explico carinhosamente para ela que ainda não posso dar para ela. Então esta semana ela resolveu me pedir bobó... Novamente tive que explicar que ela vai ter que esperar um pouquinho - kkkkkkkkkkkkkkkkk.

O que anda se desenvolvendo mais rapidamente agora é a coordenação motora dela. Já fica em pé sozinha se estiver apoiada em nós... Além disso, esta semana ela pegou pela primeira vez os pés. ADOROU!!! E já conseguiu colocar um deles na boca... Imaginem a felicidade da pequena!

Também conseguiu finalmente levantar o peito hoje quando colocada de bruços... Isso ela demorou um pouco pois ela não gosta de ficar nessa posição muito tempo.


Bem... por hoje é só!!! Um beijão

7 comentários:

Elaine disse...

linda!!!

Deisi e Clara disse...

oiii, td bem..
ela t´linda..
semana passada a Claa fez 5 meses, então resolvi dar frutinhas e suos pra ela, mais ela não gosta de mamar na chuquinha dela,e fiquei mais só nas frutinhas bem aguadas,e o leie materno.ollha, semana passada aki na minha city, tava muito calor, então, a Clara teve infecção urinaria, o medico disse q isso se dá pq a fralda suja de coco e fica em contato com a vgina deles, e q pra isso não acontecer + vezes era pra mim dar MUITA AGUA, SUCO PRA ELA NESSE CALOR.
q ajudva a evitar. pq não tem como não sujar a pererca dela com o coco mesmo.
então...não dio q isso vai acontecr com a sua..
mais qdo ela tiver uns 5 meses começa a dar sim a ela alumas coisinhas, e não deixa ela ficar com vonttade não. pq eles entendem já...dá um colherzinha, ou só a pontinha de uma frutinha amassada, ou um colherzinha de um suco (+ sem açucar)ai eles esquecem por um bom tempo disso..
e mal não irá fazer.
e qdo tiver mt calor, vê se a moleira dela não tá t baixa, c tiver, é q ela tá desidratada, ai tu tem q dar um pouquinho de agua..
~só digo isso pq eu fui teimosa, e não quis escutar ninguém, falei q só meu leite ia dar...
mais nesse calor q anda fazenda é melhor pra saude deles.
beijão

Juliana disse...

Oi Rê!!!!
Existem médicos e médicos né..A minha já é a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses e sempre que vamos lá e ela vê como a Clara está perfeita, sem nenhuma doença ou perda de peso, ela reforça"aágua, sucos e frutas só no 6º mês!" Concordo com você, ela está linda e saudável, o leite materno quando contém tudo o que o bebê precisa até o 6ºmês!
Linda ela está!!!! Beijocasssss

Geovana disse...

oi querida como a Helena esta linda, é isto depende muito de pediatra mesmo, a da minha filha nao sei o que ela vai falar, mas com meu filho aconteceu isto que o medico disse pra ti, ate hoje sofro pra alimentar ele, isto que tem 5 anos e meio, mas cada um é cada um tu deve saber o que é melhor pra tua menina se ela esta engordando bem e crescendo é sinal de que teu leite tem satisfeito ela...bjs

Bia e Nicolas disse...

Oi Re, q lindaaa a pequena! Já tá aprendendo muitas peripécias, hein? hehe

Beijãooo

Edneia disse...

Oi Re, a Helena esta cada dia mais fofa, fico sempre caladinha no meu canto mas hoje resolvi comentar rsrsrs, (sou timida) KKKKK, è incrivel como todos os bebes adoram os pezinhos né.

Beijocas

Bia e Nicolas disse...

Cadê as news?? hehe..

Bjãooooooooo