Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

2 meses

Olá pessoal!!!!



Há dois dias a Helena completou dois meses... Parece que foi ontem que nos vimos pela primeira vez, mas ela já mudou bastante e os papais também já estão bem mais práticos - hehehehehe

Ontem fomos fazer a consulta de rotina e conversamos sobre várias coisas. Esta semana ela vai fazer as vacinas dos dois meses. Aliás, esta semana é semana de vacinar a família inteira... Amanhã o papai e a mamãe também tomarão vacina contra rubéola. O pediatra falou que esta vacina tetravalente pode dar alguma reação por causa da coqueluche... tadinha da Helena... Mas melhor isso do que ficar doente, né?

Outro tópico da conversa foi a rotina... Há noites em que a Helena dorme 7 horas seguidas... em outras, mama a cada 4 horas. Perguntei se poderíamos forçar uma rotina... O Dr. falou que sim. Como de quarta para quinta ela dormiu 7 horas, ele sugeriu que ontem fizéssemos o mesmo. Mantivemos a Helena bem acordada a partir das 6. Só deixamos ela dormir lá pelas 23:00, depois de mamar MUITO! Ela não dormiu 7 horas, mas dormiu 6. Então fiquei enrolando ela mais uma hora, para só então amamentar. Durante o dia também só vou amamentar a cada 4 horas, pois ela pegou mania de mamar toda hora e está começando a me machucar novamente. Hoje será a terceira noite. O pediatra disse que se conseguirmos hoje, ela entra na rotina. Mesmo que ela acorde de madrugada com cólica ou algo assim, para não amamentar... vamos tentar, né?

Mais uma questão discutida foi a chupeta. Eu estava controlando muito a chupeta, mas ela começou a querer chupar o dedo. Então o médico disse para dar a chupeta mesmo, pois é mais fácil de tirar na idade certa do que o dedo, que ela vai ter sempre à disposição... paciência, né?

No mais, ela está ótima... 56 cm e 5,200 kg... sorridente e faceira... Já está bem durinha e já sustenta o pescocinho por um bom período de tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Re! Dá a chupeta mesmo, bemmm mais fácil de tirar depois.. E sobre a vacina, tu num chegou a procurar preço da particular pra ver se vale a pena? Aqui em SC eu paguei R$ 85,00 a dose da tetra particular, mas ela é "acelular", não dá nenhuma reação no bebê nem no lugarzinho da vacina, nada.. às vezes pode ser um bom investimento.
E aqui não tá tãooo frio assim não.. quer dizer, tá friozinho (no momento to de calça, meia e cacharrel). Mas como a gente ia no shopping e tem ar-condicionado bem forte, preferi encapotar o pequenino. O problema daqui é o vento, que é muito gelado.
Beijosssss!!

Deisi disse...

oiii...
nossa como muda de bb pra bb, a mh toma banho as 6:00, mama dorme uma hora a 2, fika acordada até umas 11 horas da noite e só acorda lá pelas 6 horas da manha pra mamar, e dorme de novo até umas 8...
graças a deus, assim posso descanasr bastante com ela.
mais vc vai ver, c/ o passar dos dias a sua começa a mudar, elas ficam mais espertas, querem q a gnt brinque mt com elas, dão mts gargalhads.
ah a minha tenta ficar mt tempo c/ o pescoço duro, mais não consegue, fika pouko temppo ainda...
beijos

Juliana disse...

Oi Rê!!!!!

Como ela tá sapeca e linda!!!
Aqui a familia também tomou as vacinas, a Clareca fez uma careta horrivel!!!! kkkkkkkkkkk
Tá fofa e grande que nem ela, vamos ao pediatra esse fim da semana, ela passa a noite com o nariz entupido tadinha...Morro de pena.
Tá ensaiando as gargalhadas...kkkk...é um barato!!!
E agora vai ser pra valer, meus sogros e minha vó foram embora hoje, vamos ver como será casa, comida, roupa lavada e CLARA!!kkkkkk
Beijossssssssssssss

Geovana Centeno disse...

adorei o video ta muita linda e sapeca hehehe, sobre a vacina ba sei bem disso desta reação era mae de primeira viajem e nao sabia nada nossa deu um febrao no meu filho dei o remedio pra baixar a febre mas memso assim teve febre a noite toda, mas cada bebe é um né...tambem quero que a Mariana crie uma rotina a noite pelo menos e me deixe descansar hehehe, vamos ver né....bjs