Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2008

últimos exames

Olá pessoal

Mais uma vez estou atrasada para as 35 semanas, mas as coisas estão começando a ficar difíceis. Realmente não consigo ficar muito tempo sentada e ando chei de dores pelo corpo inteiro. Por favor me desculpem as queridas amigas bloggeiras pela ausência de recados meus, mas já vou explicar a situação.

Conforme tinha dito aqui, semana passada fui ter uma consulta e conversar com a dra. Sharon sobre os últimos detalhes. Ao me examinar ela soltou um "A Helena tá quase achando que já pode vir, vamos fazer uns exames". Então pediu um hemograma, exame de glicemia (porque eu tinha tido uma pequena alteração no último) e um ultrassom. Ela disse que dependendo dos resultados eu poderia ter sim o parto normal.

Os exames de sangue foram ÓTIMOS, inclusive o de glicemia e fiquei feliz demais. No sábado de manhã fomos fazer uma ultra e a médica disse que está tudo bem também, sem voltinhas do cordão no pescoço, ela é toda perfeitinha e já tem cabelinho de 2mm na nuca! Mas a menina já está com 47com e 3kg!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é a toa que mal consigo me mexer do alto dos meu 1,60m.

Já acordo cansada e já comecei a ter algumas contrações. Para completar, a minha empregada pediu demissão quinta passada e não está vindo nem cumprir o aviso prévio, a sem-vergonha. E os médicos só me dizem que eu não posso fazer o serviço, e que devo ficar deitada, etc. para segurar o máximo de tempo possível.


Eu particularmente acho que nada disso vai adiantar, minha barriga está MUITO baixa. Cerca de um palmo abaixo do esterno. A cada contração que tenho, sinto que ela baixa ainda mais. E tem outra... eu tenho um cachorro (o Ozzy, pra quem conhece) que ficou com o comportamento muito estranho comigo antes mesmo de eu saber que estava grávida. Quando descobrimos a gravidez, entendemos ele. Desde ontem, no entanto, ele adotou novamente o mesmo comportamento. Ele fica extra-carinhoso e com carinha de deprimido. Acho que ele já sentiu alguma coisa!

Levamndo tudo isto em conta, espero que me perdoem por abandoná-los aos poucos como estou fazendo mas, fiquem certos de que postarei aqui as notícias mais importantes e as primeiras fotinhos da Helena!

Um grande beijo a todos e torçam por nós!

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2550g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 33cm. Sua medida total é de 45cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê continua a ganhar formas mais arredondadas e se acomodando para a posição de parto. Em algumas mulheres o bebê "desce" desde já e em outros isso só acontece no dia do parto ou durante o trabalho de parto. Você sabe que o bebê "desceu" pois a sua barriga fica mais baixa e você pode passar a respirar melhor ao mesmo tempo que algumas mulheres sentem dor intensa na parte inferior da coluna.
O seu bebê também está bem atento ao que está acontecendo ao seu redor, por isso, é uma boa oportunidade para começar diálogos com ele. Não pense que isso é uma bobagem, ele realmente pode ouví-la. Se você não quiser conversar, então cante alguma musiquinha para ele e assim que ele nascer, você canta para ele a mesma musiquinha, você terá uma surpresa.

Mudanças em seu corpo: Os seus seios podem estar extremamente sensíveeis enquanto você vai se aproximando do final da gravidez. Eles estão se preparando para a produção de leite. Use sutiãs que sejam bem firmes para aliviar a dor e o desconforto.
O lado emocional da mamãe nessas últimas semanas pode estar extremamente sensibilizado e, mudanças repentinas de humor são comuns. A ansiedade é um fator que colabora para esse fato. A gravidez já durou tanto tempo, você está cansada, às vezes tem dor aqui ou ali, preocupação com relação ao parto e se tudo vai sair bem, tem pressa em ver o seu bebê e voltar ao seu físico normal. Todos esses sentimentos são perfeitamente normais e aqueles à sua volta deveriam entendê-los igualmente.
O seu útero encontra-se agora à 15cm acima de seu umbigo.

4 comentários:

Juliana disse...

Oi Lindinhas!
Está desculpada..rsrsrsrs
Mas fiquei feliz sobre seus exames!!Minh cachorrinha menina, anda toda melosa, toda carente...ficando me chamando com a patinha na minha perna, me derreto toda!!!kkkkkk...
E o que é isso das empregadas heim..a minha me abandonou também, estou há mais de um mês fazendo tudo em casa, super cansada, mas meu marido tem me ajudado,mesmo assim, tudo o que faço cansa, ainda mais cozinhar...Afiiii
Mas tudo vale a pena né?
Um super beijo!!!!!!!!!

Maggie disse...

Oi td bem...Sou lá do fórum e pegei seu blog com a Carla...já acompanho faz um tempo e queria te desejar boa sorte nesse finziho de gravidez...E qdo a barriga abaixa siginifica que o bebe já está por vir...com a minha tia foi assim...nasceu com 37 semanas...
Bjooos

Valquíria disse...

Não acredito! 3Kg e 47cm? Caraca!!! Que meninona Re!!! Parabéns, Parabéns acho que você vai ter bebê logo, logo, por favor não deixe de nos contar, ta?! Beijocas em vc e na Helena!!!

Alex e Carla disse...

Tá perdoada! Isso pq a Helena ta beeem grandinha mesmo né! Viu, ganhei um selinho lá no meu blog e te indiquei viu! Depois dá uma passadinha lá. Bjo pra vcs duas viu!