Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vovó virou estrelinha

Nesta sexta-feira, a vovó Elenita desencarnou. A notícia pegou a todos de surpresa até porque o desencarne foi muito repentino. O papai Marlon resolveu viajar para ajudar ao pai e irmãos nesse momento e ficou muito triste, embora tranquilo, com a mente serena. Sábado de manhã, assim que ele foi viajar, Helena me perguntou o que estava acontecendo, por que ele tinha viajado.

Coloquei as gêmeas no quarto para ficar só com ela, coloquei-a no colo e disse:
-Amor, o papai foi ficar com o vovô Décio, o tio Marcelo e o tio Marcone porque a vovó Elenita, virou uma estrelinha.

O olhar dela, fixo no meu e perguntou porque. Expliquei assim:
-Amor, é que todos nós moramos no céu. Aí, a gente resolve vir para a terra para aprender algumas coisas. Mas, do mesmo jeito que a mamãe às vezes tem que mandar você parar de brincar para fazer outra coisa, Papai do céu uma hora fala para a gente que acabou a hora de brincar na terra e que é hora de voltar para perto dele. E a hora da vovó chegou.

Minha pequena se aninhou no meu colo e chorou com as mãos no rostinho, um choro mansinho, de cortar o coração.


Mas, como são as crianças, logo se acalmou.  De vez em quando me pergunta tudo de novo. E eu explico tudo de novo e ela volta a brincar.



Anteontem ela acalmou pois lembrou que eu tinha explicado que a gatinha dela que morreu tinha virado estrelinha também e disse:
-Mamãe, a minha gatinha está lá com a vovó. E elas estão brincado!!!!


Nenhum comentário: