Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Primeiros dias de desfralde duplo

Bom gente

Há cerca de dez dias, iniciei com a molecada o desfralde. Não que eu estivesse preparada psicologicamente mas, Flora resolveu que não fica mais de fralda se ela não estiver impecável. Então, ao sinal do menor xixi, ela tira a fralda e fica peladona. Tentei colocar shorts nela ou leggins mas, a danada logo aprendeu a tirar a roupa e lá vinha ela correndo peladona dizendo: "tirô fafalda".

Como Flora vai para o desfralde, Iris vai na onda - hehehehe. Afinal, encarar dois desfraldes consecutivos é demais para a mamãe.

Nesses primeiros dias, deixei as duas sem roupa, só com a calcinha. E tô lavando mais calcinha que lavadeira de bordel mas, algumas vitórias foram alcançadas.

Elas adoram o penico. Passam o tempo todo me dizendo: "xixi, xixi"
E eu:
-Pode ir fazer xixi
Então, abaixam as calcinhas no meio da sala e saem correndo para o penico com elas nos tornozelos. Sentam no penico e logo dizem:
-Ponto...
E levantam de novo, sem ter feito nada.

Flora já pede para fazer cocô no penico, embora frequentemente levante dele antes de terminar porque fica angustiada. Também já estão segurando o xixi mais tempo. Têm "vazado" só umas duas vezes por turno (mahã/tarde).

Vamos ver como vamos essa semana.

Um comentário:

Mamãe Roberta Soares disse...

Que coisa mais fofa, fiquei imaginndo a cena. Eu trabalhei em creche e ajudei no desfralde de um menino. Toda hora ele queria fazer e eu atrás com o penico, mas nada. Quando ele fazia ele não pedia. Passava o dia secando o chão. Vamos ver com o meu como vai ser, agora tem, 11 meses, então só ano que vem.
Venha conhecer meu blog e nos siga de volta. Bjs
http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/