Hoje é o dia do primeiro post de férias da Helena. Na verdade, ele é sobre ontem mas, ontem não deu tempo.
Ontem teve a festinha junina da escola dela. Como já sabe, não é a festinha tradicional, uma vez que a metodologia é Waldorf. Nessas escolas, sempre na época da festa junina é feita a comemoração da Menina da Lanterna. É feita uma dramatização dessa história de uma menina que tem a luz de sua lanterna apagada pelo vento e faz uma jornada em busca de alguém que possa reacender sua luz. Sem ajuda, ela segue até o sol, onde consegue o que procura. Depois ela volta e ajuda todos que precisam de luz. Ufa! Versão super resumida - kkkkkkkk.
As roupinhas foram improvisadas porque fui comprar na última hora e a loja tava cobrando R$100,00 um vestido caipira!!!! Quase caí para trás!!! Imaginem comprar 3 e no ano que vem não serve mais. E a criatura ainda teve a cara de pau de dizer que depois eu poderia vender para uma loja de aluguel de fantasias... tá bom!
Voltei para casa e já estava morta. Desisti de sair atrás de outro e peguei umas saias de babado da Helena, com camisetinhas e botinhas, pintei as bochechas, fiz trancinhas na Helena e marias-chiquinhas nas gêmeas, enfeitei com fitas de cetim coloridas e pronto! Três caipiroskas faceiras!
O lanche é comunitário e a dança orientada mas não tão ensaiada. A molecada fica doidinha.
Como a proposta é colocar uma só foto de cada dia, estou passando um sufoco mas, lá vai:
Minhas duas caipirosquinhas dançando na frente da fogueira. |
E agora, o vlog da Helena contando o que ela fez e o que mais gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário