Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Consulta de vinte semanas e segundo dia de desfralde

Oi gente

Hoje vim contar sobre minha consulta de 20 semanas. Seria sexta-feira, mas a secretaria da medica ligou pedindo para adiantar e la fui eu (desculpem a falta de acentuaçao, mas meu blogger tah louco).

COnversamos sobre a ultra (que tava boa) e sobre minhas dores nas costas. Essa é a notícia nada boa. Ela disse que não posso tomar nada e que o jeito é fazer repouso relativo. Se estiver em casa, ficar na cama o máximo possível. Falei sobre a Helena que pede para eu brincar e ela disse pra levar ela pra brincar na cama comigo, porque não tem jeito.

No máximo disse que posso passar o Acheflam em gel mas costas durante as massagens para aliviar e explicou que a dor realmente não é muscular (falei que a massagista sempre diz que não tenho nódulos), mas sim da tração da bacia e da pressão que as pequenas fazem nas costas.

No mais, ouvimos corações gostosos e rapidinhos, medimos a barriga e ela disse que vai me dar uma lista de pediatras para eu visitar e escolher para o parto. Disse que o melhor é que sejam dois. O que fez o da Helena é muito bom, mas acelerado demais para meu gosto, então vou ver se me acerto com outro... veremos. Também me pesei e só engordei 2 quilos. Parece um milagre depois do que eu passei na gravidez da Helena engordando feito uma louca!

Também encurtou o intervalo entre consultas. A próxima será em 3 semanas e aí ela vai pedir o ultrassom morfológico.

Quanto à Helena, hoje fez um pouco mais de xixi no chão, mas estamos firmes. O lance do dia foi quando  o papai ligou de Brasília para falar com a gente. Ela pediu para falar e disse (perfeitamente assim mesmo): Oi papai, tá comendo alguma coisa?

Foi de cair o queixo!!!!! A coisa mais linda... Depois, enquanto eu falava com o pai eu perguntei se ela queria fazer xixi e ela deu um não com pouca convicção. Então firmei e disse: vai com a titia fazer xixi!

Ela desatou a chorar e eu pedi pro Marlon falar com ela. Ele Perguntou: quer fazer xixi?  E ela: Té (Qué). Então ele disse: Pode ir que o papai espera.

E ela foi e voltou saltitando : Fez xixi, fez xixi, papai

Ela não queria era deixar o pai... fofo, né?

Beijos que já tô cheia de dor e vou deitar

2 comentários:

Nanda disse...

Que chato ter que fazer repouso. O jeito é mesmo tentar fazer a Helena brincar na cama com vc.
Mto fofa ela querendo conversar com o pai. Bjs.

Lilian Mayer disse...

Amei o novo Layout do Blog, ficou muito fofo.
É muito chato ter que ficar de cama, ainda mais quando se tem alguém que ainda precisa muito da gente, espero que melhore logo.
Beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur.