Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Primeiro Resfriado

Oi gente

Estou passando para contar sobre o primeiro resfriado da minha pequenina. Dá dó ver... Mas é assim mesmo, faz parte. Agora que ela entrou na creche eu já estava esperando os desafios que o sistema imunológico dela vai encarar.

Depois da virose da semana passada, na sexta à noite e Helena ficou febril. Como demos o remédio e a febre baixou super rápido, fiquei observando. No sábado ela estava bem disposta mas o nariz começou a escorrer. À noite fomos ao Festival de Bonecos que estava tendo aqui. Ela gostou bastante e parecia bem.

No domingo tínhamos combinado com os amigos de levar a criançada à fazendinha e fomos. No entanto, no meio da tarde a febre dela subiu demais e ela ficou muito abatida. Voltamos para casa e ela dormiu um pouco. Mas logo acordou com uma tosse muito cheia de catarro (aquela tosse de cahorro, sabe?).

Na fazendinha, antes de ficar ruinzinha

Resolvi então levar ao médico para dar uma olhadinha no pulmão e ver se podia dar algum descongestionante, já que nem vicky vaporub ela pode ainda (é pra mais de 2 anos). Até que foi fácil... como é feriado, o pronto socorro estava vazio. O médico disse que é só um resfriado mesmo e passou um remedinho para fazer nebulização (para soltar a secreção). Deu xaropinho e ela já está melhorzinha.Menina maluquinha... Agora no final da tarde antes de ir dormir, já melhor.

Agora está dormindo. Eu inclinei a caminha dela, como se faz quando o bebê tem refluxo. Coloquei um travesseiro por baixo do colchão. Depois que fiz isso ela tem dormido melhor. Acho que ajuda e desentupir um pouco. Também li que essa posição ajuda a evitar que o catarro passe para os ouvidinhos e que se desenvolva uma otite bacteriana.

4 comentários:

Valquíria disse...

Que bom Re que ela está melhor e a cada dia que passa está mais fofa e gostosa!!!beijos
Val e Gui

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oi linda, é tão chato vê-los assim dodoizinhos né? Mas ainda bem que ela está melhorzinha...logo logo essa gripezinha vai embora e fica tudo bem! Ainda mais fazendo a nebulização direitinho!!! Realmente é inevitável não pegar essas doencinhas qd entra na creche....
melhoras aí pra princesinha e um beijão p/ vcs 2!!!

Nanda disse...

Dá mta peninha ver eles dodóis, mas faz parte mesmo. Logo ela estará 100% novamente.
Bjs.