Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novos alimentos


Oi gente

Acho que todos que acompanham esse blog têm uma noção do quão preocupada com a alimentação da Helena eu sou. Fico sempre pesquisando e lendo sobre o assunto. Minha meta é que, passada a infância, ela não tenha muito interesse em doces e porcarias e que desenvolva gosto por alimentos integrais e mais saudáveis. Isso porque vivo lutando contra problemas de saúde (colesterol, sobrepeso, etc.) e tudo seria mais fácil se eu não gostasse tanto das coisas que fazem mal - hehehehehe.

Hoje fomos ao mercado para comprar legumes e frutas (que são a base dos lanchinhos da Helena). Então resolvi começar a diversificar. Já que ela acaba mesmo roubando biscoitos e salgadinhos dos outros bebês, resolvi antecipar e escolher os biscoitos e salgadinhos que ela vai comer. Escolhi esse biscoito integral da nestlé que tem 3 cereais e que, apesar de conter algum açúcar não pode ser classificado como doce. O Polenguinho também já foi incorporado... é uma boa fonte de cálcio e de fácil transporte. Às vezes mando para a creche para variar um pouquinho.

As novas aquisições ficam por conta do suco (ela sempre leva suquinho de soja zero açúcar, suco natural ou água de côco, mas esse eu achei pela primeira vez no mercado. É suco de laranja natural, sem conservantes ou açúcar e já vem na caixinha, o que é bem mais prático pois não estraga e é mais fácil de transportar), da farinha de linhaça (que vou incluir no cozimento do feijão da família inteira - dica de uma amiga) e dos salgadinhos de soja (esses eu já como de vez em quando... parecem com os usuais mas não tem quase nenhuma gordura e são ricos e proteínas).

Depois conto se ela gostou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi esses salgadinhos no mercado outro dia e quase comprei, mas fiquei na dúvida se eram gostosos mesmo.. hehe

Eu cuido bastante da alimentação dele tb, muitas frutas, verduras, legumes, suco de soja, leite. O bom é que ele come tudinho sem reclamar.

Mas às vezes ele come uma ou outra coisinha de besteirinha também. Pq a infância sem doce acho que não tem muita graça, né? rsrs. Minhas melhores lembranças de criança sempre incluem bolinho de chuva, bolo de chocolate com as amigas, pipoca na saída da escola.. hauhaua. Acho que sem exageros nada faz mal. Nem pra mais, nem pra menos. =D

Beijoss!