Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

7 meses, diagnóstico errado e Helena melhor


Oi gente

Muito obrigada por todas as demonstrações de carinho e votos de melhoras para a Helena.

Vou contar a história rapidinho pois já vou me deitar. Depois do primeiro dia de febre, levamos a Helena ao hospital. Lá chegando, a médica disse que não era nada de muito grave (meningite, pneumonia, otite, etc) e que deveríamos esperar mais 24 horas pelo aparecimento de mais sintomas. No dia seguinte ela estaria no hospital novamente a partir das 20:00 horas e queria ver a Helena novamente.

Como ela não melhorou a levamos lá. Então ela pediu exames de sangue e urina EAS. Levamos a pequena no laboratório e tiraram sangue do bracinho (que ainda está roxo) e colocaram o saquinho coletor para fazer o exame de urina.

Enquanto esperávamos ela urinar, fomos ao Mc Donald's para jantar. Voltamos e ela fez xixi. Deixamos o saquinho coletor e fiz a pequena dormir lá no hospital mesmo pois ela estava muito cansada. Os resultados ficaram prontos às 23:30. Chamamos a médica e ela veio ver. Disse que o exame de urina estava alterado e que seria necessário fazer outro para iniciar o tratamento. Eu falei que à noite não ia fazer mais nada. Até levaria ela de volta às 6 da manhã mas que não ia acordar ela àquela hora e ficar esperando ela urinar de novo.

A médica falou que não era tão necessário. Era infecção urinária mesmo e passou o antibiótico. Esta fotinho é do dia seguinte. A Helena ainda bastante abatida, mas já se animou para brincar um pouquinho.

Então ontem ela tinha consulta na pediatra dela, a Dra. Iara. Ela olhou os exames e disse que na verdade o outro exame de urina deveria ter sido feito junto, e que ela não achava que fosse infecção urinária pois tinha muito pouca alteração nos exames. De qualquer forma, ela disse que tenho que terminar o tratamento de 10 dias pois antibiótico não se para no meio.

Também perguntei sobre a alimentação. A Helena come frutas muito bem mas quando vou dar almoço ou jantar ela grita o tempo todo e só sossega no peito. Dra. Iara recomendou que outra pessoa desse a comida então. Hoje tentamos e deu certo. No almoço a minha funcionária deu comidinha e ela comeu tudo. À noite foi a minha avó que chegou segunda para nos visitar. Ela comeu tudo e mais um pouco de manga e uvas de sobremesa.

Ela engordou bem este mês, embora não tenha crescido... Mas ela é assim mesmo... um mês engorda, no outro cresce - hehehehehe.

Hoje ela já passou o dia super bem!!!! Voltou ao normal...

Amanhã vou ver se coloco uma foto dela com a bisavó!

Beijos

6 comentários:

Deisi disse...

oie!!!

q bom q ela tá melhor..
mais estranho esse diagnostico...né?
pois apesar se ser muito comum infecção urinaria em bb meninas, pois a ureta é muito exposta..
tem váriaos sintomas q seguem.

tipo a Clara já teve, e o xixi dela tava com cheiro forte, tipo de salgadinho chips, affeee, rsrs
era bem pouca, e cor forte.

e o pedi da Clara passou o antibiotico CEFADROXIL, é um pó q tem q ser misturado na agua.
mandou tomar por 7 dias.
e disse Q PODERIA DAR ASSADURA, cuida isso na Helena viu!

e mandou eu dar muita agua pra ela

ela teve + algum sintoma desses sem ser febre?

beijocas...

Deisi disse...

ah...esqueici de dizer...
a Clara tb faz assim com a papinha salgada, resmunga, grita, não quer e depois quer o peito.
vou seguir sua dica.!!

Fabiana Fabrin disse...

Olá Renata!!!

Que chato ter que dar antibiótico 10 dias né?

Mas as vezes as coisas acontecem assim...o bom é que ela já reagiu e está melhor, não tem coisa pior do que ver nossas pequenas doentinhas.

Bjos, Fabi

Juliana disse...

Oiieee

Pois é menina. Desde os 4 meses esse pesadelo de dente vem me perseguindo e eu espero que agora se resolva!!rsrsrsrsrs
Que ótimo que ela engordou e que está comendo bem!
E essa infecção já já passa...coisa chata né?Mas é ela brincando de ser gente geande..rsrsrsrs
Beijoessssssssssssssssssssss

Kicha disse...

ô judiação ...quando a Samy contraiu aquela virose , quiseram fazer exame de urina nela pq ela fazia pouco xixi , ô saquinho chato , ela fez cocô , cansei de esperar ela fazer xixi e fui embora sem fazer o tal do exame . Me diz como vai fazer bastante xixi com febrão ? ...Mas que bom que ela está melhor !

Anônimo disse...

tadinha da fofa! ainda bem q descobriram o que é.
Infecção urinária nessa idade é uma judiação...
vc já experimentou dar a papa salgada um pouco mais doce? Tipo, colocar batata doce e cenoura, batata doce e abobora, abobora e batata, batata doce e xuxu, etc.
as vezes se deixa-la mais docinha ela começa a se intusiasmar. Aqui em Portugal os pediatras recomendam nests casos cozinhar junto com os legumes uma fruta (maça, pera), assim fica mais docinha e eles acabam por começar a comer os salgados... é tentar ne?
beijoca para vcs