Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fazendo arte

Oi gente

Seguinte... hoje estou finalmente recuperada. Acontece que há mais de uma semana eu não dormia direito. A Helena passou a acordar todas as noites, três ou quatro vezes. Estava quase louca e num mau-humor considerável.

Durante o dia ela estava dando alguns cochilinhos de meia-hora, mas já acordava irritada e tinha saído completamente da rotina. Em grande parte a culpa foi nossa. Quando ela começou a acordar de noite, ao invés de deixarmos ela voltar a dormir sozinha, levantávamos e dávamos a chupeta pois assim era mais fácil, e logo ela voltava a dormir.

Esta semana dei o basta! Anteontem ela voltou para o esquema da choradeira. Li no meu livro (na verdade a bíblia " O que esperar do primeiro ano") que bebês nessa idade aprendem o esquema ainda mais rápido, pois já percebem que se choram e os pais não vêm, é melhor parar de chorar. E foi verdade. A Helena estava mamando às 22:00 e acordando por volta das 4:00 para mamar. Depois voltava a dormir até às 8:00. Mas isso fora as demais acordadinhas da chupeta. Na primeira noite a coloquei no berço às 20:00 depois de dar banho e de mamar e desliguei a babá eletrônica, pois o choro dela me agonia. Assim eu ouvia mais de longe. Chorou cerca de meia hora e dormiu. Às 22:00 peguei, dei de mamar e coloquei de volta no berço. Lá pela 1:00 ela acordou e deixei chorar pois ainda não estava na hora que ela mamava (era uma acordadinha da chupeta). Chorou por uma hora e dormiu. Às 3:00 acordou e dei de mamar. Voltou a dormir. Às 6:00 acordou e dei de mamar. Dormiu até as 8:00. E eu não dormi nada!!!

Na segunda noite, chorou para dormir mas só acordou às 5:50. Aí dei de mamar e foi até as 8:00. Já dormi melhor mas ainda assim ficava apreensiva durante a noite esperando que ela acordase a qualquer momento.

Agora essa noite!!!!!!!!!!!!!! Chorou para dormir mas acordei assustada com o despertador do meu marido às 06:30!!! Fui ver se a babá estava funcionando e voltei para a cama. Ela acordou às 07:20!!!!!!!!!!!! Estou refeita!!!!!

Rotina atual da Helena
07:30 Acorda e mama
10:00 Soneca
12:00 Acorda e mama
14:00 Soneca
16:00 Acorda e mama
19:30 Ritual de caminha... Vai tomar banho e mamar
20:00 Cama
22:00 Acordo para a última mamada

Legal, né???? E agora que ela parou de fazer arte à noite, tá fazendo mais de dia... Dá uma olhada no vídeo!!!!

3 comentários:

Deisi disse...

oi,,,eu sei q vc vai apelar de eu te dizer isso +...
vc tá dandp pouco mama pra sua bb...
o intervalo é mt longo..
o leite materno o intervalo é de 3 em 3 horas, dependendo, pode ser até menos.
pode ver no OMS.
OU QQ PEDIATRA DIZ ISSO TB. qq o leite materno é o unico alimentoi da bb
por isso q ela não cresce mt´, e não engorda...
afinal deus ti deu o leite materno única e exclusivamente pra ela...por que ficar ridicandooooo,...
cocordo q tem q ter horarios mais não tão longos...ou vc acha q eles n tem sede..???

Valquíria disse...

Oi Re! Que bom que ela está dormindo mais...Nada como uma boa noite de sono, né?! Agora o Gui resolveu 6:30 bater cartão...rss fica lá no berço dando seus gritinhos e risadas até eu pegar pegar ele, estou sonolenta, seis da matina é muitooo cedoooo...bjs

Anônimo disse...

Dormir a noite toda é TUDO DE BOMMM, né? rsrs
O Nicolas tb deu uma desregulada total e voltou a dormir de picadinho, mas uns dias depois descobri o porque: os 2 dentinhos de baixo nasceram! =)
Agora ele voltou a dormir mais direitinho, mas tirei a chupeta da madrugada pelo mesmo problema.

Sei q é chato ficar dando conselho, pq vc é que sabe o q é melhor pra sua bebezinha, mas acho q vc podia rever esses intervalos, pq pra quem mama só LM acho q 4 horas é mto tempo.. meu bebê come tudo (papinhas, comidinhas, LA, suco de soja, bolacha maisena, etc) e mesmo assim nunca o deixo mais de 3 hs sem comer. E ele não ganhou mto peso por causa disso nem nada. Mas é só uma opinião, não fique chateada, hein? ;)

Beijoss!!