Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

5 meses e troca de pediatra

Olá pessoal

Estamos comemorando os 5 meses da nossa pequena Helena. E começamos por procurar um pediatra que apóie o que todos os órgãos de saúde do mundo preconizam...a AMAMENTAÇÃO.

Mês passado fiquei muito frustrada com o médico da Helena. Depois de três meses de luta intensa para conseguir amamentar, e todo o sofrimento relatado aqui, finalmente eu tinha conseguido passar um mês maravilhoso amamentando meu bebê. Chegou ao pediatra toda feliz e escuto: "tudo bem, mas esse mês vamos entrar com as frutas e sucos."

PARA TUDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!!!!!!!!!! Parecia surreal... depois de passar anos e anos ouvindo que o melhor é amamentar exclusivamente até os 6 meses, sofrer com a preparação dos seios na gravidez, com as rachaduras na primeira semana. Depois de amamentar chorando sei lá quantas vezes. De ver meu bebê com sanguem meu escorrendo até o pescoço... Tudo isso para só amamentar exclusivamente com prazer por um mês??????

Tinha dois sonhos associados à maternidade. Um deles era o parto normal. Esse todos os médicos aconselharam contra por causa do tamanho da Helena, minha pressão que subiu, etc. O outro era a amamentação exclusiva. Esse eu lutei muito para conseguir e quem vem acompanhando o blog pode atestar. Então quando comuniquei ao médico que não era esse nosso desejo, comecei a ouvir sermão... Que ela depois não ia querer comer nada, que isso não tinha nada a ver com imunidade, etc.

Então peguei indicação de uma pediatra homeopata da minha vizinha e levei a Helena ontem. Ela é bem bagunceira - hehehehehe. O consultório estava uma zona - kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas examinou a Helena com calma, sem pressa, e disse que ela está ótima. Ela não cresceu esse mês e ganhou meio quilo. MAs ela disse que para o tamanho dela, o peso está ótimo. E que o desenvolvimento dela está muito bom e que não precisamos nos preocupar. Além disso tirou a vitamina que o pediatra anterior mandou dar. Disse que aqui em Cuiabá não é necessário pois temos muito sol e nenhum problema com fixação da vitamina D. Disse para continuar só no peito e mês que vem entramos com suquinhos e complementação de ferro (que é recomendação do ministérios da saúde). Ela disse que a introdução da comida deve levar uns dois meses.

Mal posso esperar para saber do que a Helena vai gostar - hehehehehehe

Um beijo

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai Re, eu nem sei o que dizer pra vc, pq eu entendo sua frustração. Mas por outro lado, lá no e-family toda hora tem tópicos desse tipo, de mães q amamentaram exclusivamente até 6 meses e o bebê não aceitou outras coisas além do peito. Ás vezes só a frutinha e o suquinho não vão atrapalhar em nada a amamentação da sua pequena. Mas só vc sabe o q é melhor pra ela.

E sobre o Ad-til, que eu saiba é obrigatório pra todos os bebês, independente da cidade ter sol ou não.. pq só o sol não tem a quantidade de vitamina D que os bebês necessitam nesse comecinho de vida. Pelo menos foi o que eu ouvi dos 3 pediatras que já levei o Nicolas. Além do mais é uma proteção extra e não faz mal nenhum, não tem contra-indicação, não vejo motivo pra ser tirada.

Quem sabe não é bom vc ouvir uma 3ª opinião de outro pediatra? Pq pelo jeito aí um é 8 e o outro é 80.. hehe

Beijãoo

Anônimo disse...

OLA,FAÇA QUERIDA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR,VOCE EXCLUSIVAMENTE SABE O MELHOR PRA SUA FILHA.MEU FILHO MAIS VELHO SÓ MAMOU TRES MESES,MEU LEITE SUMIU,DAI SIM DEI SUCOS E FRUTAS MAIS CEDO.DA MENINA DO MEIO MAMOU DOIS MESES E NÃO PEGOU MAIS O SEIO SÓ CHORAVA,PASSEI PRA MAMADEIRA E TB SUCOS E FRUTAS MAIS CEDO.DA CAÇULA AMAMENTEI ATÉ 8 MESES,MAS DESDE OS 5 COMECEI BEM DEVAGARZINHO COM,SUCO,FRUTA,AGUA DE COCO,SEMPRE DEI CHA PROS MEUS DESDE A MATERNIDADE.E QUANDO VI QUE MEU LEITE DIMINUIU INTERCALEI COM NAN.BOA SORTE,ANITA LRV MT

Valquíria disse...

Tá certo amiga, ninguém nada, nada p/ morrer na praia, se vc lutou tanto p/ amamentar e conseguiu continue firme e forte e faça o que seu coração mandar!!! Beijo