Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2008

3º semana - visitas e mamadeiras

Oi gente

Antes de mais nada, olha o denguinho que a Helena tava com o papai hoje

Tudo bem por aí? Por aqui as coisas podiam ser melhores mas não estão nada mal. Desde domingo a Helena andava bem chatinha. Chorava muito e dormia pouco, sendo que ela nunca foi assim. Nesses quase vinte dias ela só mamava de 4 em 4 horas e dormia muito bem. Portanto esses dias foram bem difíceis para mim. Mal conseguia dormir e me partia o coração ver minha filhota tão desesperada!

A primeira suspeita, é claro, foi de que ela estivesse com cólicas. Assim, como o médico receitou, demos luftal gotas e novalgina a ela ontem o dia inteiro. Nada parecia fazer com que ela melhorasse ou dormisse.

À noite eu já estava completamente estafada e desesperada. A levamos para nosso quarto e a colocamos na cama conosco. Ela gritava e gritava e não acalmava nem no colo nem na cama. Resolvi amamentar de novo (tinha amamentado meia hora antes). Aí ela acalmou. Mamou mais de meia hora em um seio. Quando tirei, começou a chorar novamente. Coloquei no outro. Acalmou-se novamente. Quando tirei, chorou de novo. E foi assim que acabei pegando no sono com ela mamando enquanto eu ficava deitada abraçada a ela. Acordei às 4:30 da manhã com ela ainda no seio mamando. Eu já estava toda dolorida e quando a tirei, ela chorou de novo. Troquei de seio de novo e ela acabou dormindo por volta das 07:00. Então levantei e liguei para o consultório médico. Consegui um horário para as 09:30 e lá fomos nós.

O médico examinou bem a nossa picorrucha e chegou a conclusão de que haviam duas possibilidades. Ou cólicas, ou fome (já que ela ganhou pouco peso), pois ela está com a aparência super saudável! Ele então receitou o Nan 1 para que eu dê depois que ela mamar no seio. Parece que não é o leite que é fraco, mas algumas crianças são gulosas demais. Então cheguei em casa e por volta das 13:00 ela acordou. A essa altura eu já tinha ido ao mercado e comprado uma lata de NAN, esterelizado as mamadeiras e fervido água. Ela mamou 15 minutos em cada seio e depois fiz a mamadeira com 120 mL. A primeira tentativa foi um desastre. Ela cuspiu tudo. Fez caretas horríveis para o gosto do leite. Daqui a pouco tentei novamente e ela começou a mamar com força, mas deixando muito leite vazar pelos cantinhos da boca. Então ela largou a mamadeira. Deitei-a no sofé e esperei. Como eu já esperava, ela começou logo a chorar. Aí dei mais um pouco e ela já mamou sem quase deixar cair nada. E assim ela mamou 50mL de Nan. Logo depois dormiu calmamente. Já faz uma hora que está no berço sem nem se mexer.

A idéia já que eu tenho MUITO leite era só amamentar ao seio, mas não vou deixar minha filhinha sofrendo. Se por acaso depois ela largar o seio, vou tirar leite com bombinha e dar na mamadeira... é o jeito!

Agora deixa eu mostrar uma fotinhos das visitas queridas que vieram conhecer nossa princesa:Esse é o vovô... olha como eu estou prestando atenção nele! Ele largou um pouquinho do trabalho e veio na sexta-feira e ficou até sábado só para me conhecer...
E agora, a família toda! Da esquerda para a direita: Bisa Vera, papai, vovó Duda, vovô Zé Carlos e dindinho Rodrigo! E eu no meio com a mamãe, é claro!

Um comentário:

Valquíria disse...

Re fica tranquila o Gui tb está mamando o Nan e o peito e engordou e está ótimo ele é super guloso tb. vai dar tudo certo!!!bjs