Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2008

1° Semana de Vida


Saindo do banho no colo da mamãe
Soninho com o papai


Oi pessoal

Finalmente tirei um tempinho para passar por aqui e contar como foi esta primeira semana da nossa pimpolhinha.
Ela é realmente muito boazinha. Logo nos primeiros dias mamava muitas vezes, até que o leite desceu com tudo, na tarde de domingo. Parecia que eu tinha colocado um meio litro de silicone em cada seio. Um absurdo!!!!! Fiquei bem dolorida, tanto pelo inchaço como pela sucção quando ela mamava. Meu peito rachou e foi bem complicado amamentar. Minha médica deu uma receita muito boa e que ajudou muito mesmo sem causar grandes transtornos. Ela disse que eu picasse salsinha e misturasse com mel. A mistura deveria então ser passada nos seios para ajudar na cicatrização. Foi ótimo! Principalmente pelo fato de que antes de amamentar era só passar um algodão com água e eu estava pronta, ao contrário das pomadas. No entanto, desde ontem, já comecei a melhorar muito e a amamentação está se tornando cada vez mais prazerosa. A Helena só tem pedido para mamar de quatro em quatro horas nesses últimos dois dias, o que tem sido ótimo também.

Quanto à mim, tenho me sentido melhor a cada dia. Ontem já parei com os antiinflamatórios e os antibióticos acabam amanhã. Os pontos já quase não doem e já estou podendo me movimentar melhor, embora com cuidado, é claro. Só tiro os pontos sexta que vem. Enquanto isso, terça-feira me pesei e já havia perdido 8kg! E ontem mudei a cinta do manequim 46, pelo 44, mas acho que semana que vem já estarei no 42, pois estou desinchando muito. Além disso, já estou seguindo a dieta dos Vigilantes do Peso para mães em período de amamentação.

Já a Helena, também está muito bem. Ontem teve sua primeira consulta no pediatra. Ela perdeu um pouco de peso desde que nasceu mas, segundo o médico, não mais do que o normal para recém-nascidos. Está pesando agora 3,500 kg. Ainda ontem a levamos para tomar as primeiras vacinas: BCG e Hepatite B. A primeira foi tranquila, com um pouco de choro mas nada grave. Três segundo depois ela estava sorrindo novamente. Já a segunda (que é intramuscular), foi pior. Ela chorou de ficar sem ar! Desde ontem, então ela está meio chatinha. Com um pouco de mal-estar. Fico morrendo de pena, mas é para o bem dela, né? A vovó Duda é que tem sido uma ajuda maravilhosa. Quando fico muito cansada ela assume e parece que cuidar de bebê é como andar de bicicleta - hehehehehe. Ela também faz o que eu ainda não consigo por causa dos pontos e das minhas costas que ainda doem bastante se me abaixo ou me inclino para frente.

O papai estava em casa até ontem, em licença paternidade, mas hoje teve que voltar, a contra-gosto para o trabalho. Está babando muito!!!! Gente, nunca pensei que seria tão feliz com tão pouco sono na minha vida.

Hoje formamos nossa própria família e a sensação de estarmos os três juntos é indiscritível!

Um comentário:

Sofia disse...

Parabéns papás babados,

A Helena é linda. Nem parece que tem uma semaninha.
Um grande beijo.