Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PEDOFILIA: BASTA! - Protegendo nossas Crianças





Na semana da criança, algumas mães resolveram abordar um assunto não tão animado: Pedofila.

Na semana anterior ao dia das crianças, no Facebook, rolou o maior bafafá. Acontece que um pedófilo começou a postar vários blogs, com vídeos horrendos e fez muitas mães passarem noite em claro pensando naquelas e nas suas próprias crianças.

A verdade é que podemos perder muito sono se começarmos a pensar nos perigos que acercam nossas crianças. É fato que nunca poderemos evitar que tudo que pode acontecer de mal a eles mas, podemos evitar muita coisa.

Pais... dicas simples deixar da sua vida, e do seu filho, muito mais segura e tranquila. Absurdo dos absurdos é uma criança ter um computador na privacidade do quarto. Esses computadores deveriam ser para jogar joguinhos e fazer pesquisas na escola. Nada que não possa ser feito na sala. Mas, se você ainda acha que este computador deve estar no quarto, há hoje softwares que rastreiam os sites que seu filho usa e as conversas de IM que ele tem.

Invasão de Privacidade? Não! Você não precisa seguir cada passo dele mas pode, aleatoriamente entrar e verificar se está conversando com um estranho e/ou se a conversa é esquisita. É mais que seu direito, é um dever dos pais, principalmente com crianças pequenas. Querem mais uma sugestão? Por que seu filho precisa de uma webcam? Muitos pedófilos pedem para as crianças tirem as roupas na frente delas. Se você tira a sua quando não está utilizando, já evita esse tipo de exposição.

A realidade é que esses predadores estão por aí e procuram, segundo especialistas, crianças com baixa auto-estima e que têm, por consequência, pouco diálogo com os pais. Assim, nada mais importante do que criar uma criança segura de si, e conversar com seu filho sobre tudo mesmo. Conforme ele for crescendo, ir explicando para ele que há pessoas que podem lhe fazer mal, mesmo sem precisar deixá-lo com medo de tudo ou ser explícito de mais. Seu filho deve confiar que você é a pessoa em que ele mais pode confiar no mundo, e assim ele não esconderá esse tipo de coisa de você.

E acima de tudo, quem se gosta, se cuida! Sempre aponte os pontos positivos do seu filho! Ele precisa saber como é precioso!

Em breve, procurarei postar links de aplicativos que ajudem os pais nessa tarefa árdua.

Por hoje era isso!

Um comentário:

Milka disse...

Gostei muito da postagem e das dicas.