Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aniversário de 3 anos e novidades

Oi gente

Faz um bom tempo que não passo por aqui pois as coisas estão mais do que corridas por aqui. Está tudo melhor mas tivemos muitas novidades.

Com o Marlon fora de combate, eu tive que desmamar as meninas. Os motivos foram vários. Primeiro: a amamentação toma muito tempo e eu não tinha mais tempo. Segundo: não só perdi meu companheiro ajudante, como ganhei mais um para cuidar. Assim, fica difícil suportar as dores que estava sentindo para poder continuar amamentando. A do seio só aumentava e tive que começar a tratar da coluna e dos joelhos pois o Marlon não podia mais cuidar das meninas quando a dor estava forte. Terceiro: precisava me tratar pois tinha que ajudar o Marlon a deitar, levantar, etc. e minhas costas doíam demais. Quarto: precisei tratar do pós-trauma com anti-depressivos pois só a análise não estava resolvendo e esses medicamentos são incompatíveis com a amamentação.

Então, desmamadas foram. A D. Rita, tia do Marlon ficou forçando a mamadeira até que elas pegaram com suquinho nas chuquinhas de recém-nascidos. Depois passamos para a mamadeira e elas aceitaram. Aí trocamos o suquinho por leite e elas nen esboçaram reclamação.

Desmamei aos poucos. Levei uns 15 dias para terminar o desmame e mais uns 15 para parar de sentir dor o dia todo com o peito empedrado mas, depois começou a melhorar e agora já não sinto mais nada.

Com o desmame ando procurando preço de NAN pela cidade toda. Uma lata de 800g dura cerca de 3 dias!!!! E custa uns R$35,00!!! Puff, puff...

Outra novidade é que as coloquei numa creche. Rodei bastante até decidir. A maioria ou cabia no orçamento ou eu gostava. Por fim, achei uma que eu gostei e que cabia no orçamento e matriculei as baixinhas em meio período. Deste jeito posso ficar com as manhãs livres para cuidar da casa, levar o Marlon à fisioterapia e aos médicos e fazer os meus tratamentos também. Elas nem precisaram adaptar. Só vou ter que falar com elas amanhã pois só estão colocando as meninas para dormir no final da manhã e elas estão ficando irritadas pois estão acostumadas a dormir às 09:00. Mas, fora isso, está tudo ótimo. A alimentação é parecida com a de casa e as salinhas uma gracinha. Vocês acreditam que teve uma creche super-conceituada daqui, em que a responsável me disse que o leite das crianças (com menos de 1 ano) era integral (comum) com achocolatado????? Quase surtei! É cada uma...

Minhas manhãs começam cedo agora... às 05:50. Às 09:00 consigo sentar um pouco - hehehehehe.

No mais, a Flora já anda segurando nas coisas e a Iris está correndo atrás. Também já senta, engatinha e está começando a tentar se segurar nas coisas para se levantar. Logo ela chega lá.


Agora a Helena

Ontem foi o aniversário dela. Com toda essa confusão eu já tinha desistido de fazer a festinha. Até porque, a previsão dos médicos era que o Marlon ainda estivesse internado. Como ele saiu a a dindinha e a vovó se prontificaram a vir para a festa, eu resolvi retomar os planos.
Semana passada quase morri de tão cansada cuidando dos quatro e arrumando as coisas para a festa. MAs foi legal. Helena foi vestida de Branca de Neve (mandei fazer a fantasia) e fizemos a decoração com balões e um painel. Aluguei as mesas com toalhas em azul, amarelo e vermelho para combinar com a princesinha. Para animação, ao invés de contratar brinquedos ou animadoras, comprei brinquedos, bambolês, giz, fantasias, chapéus, varinhas de condão e tiarinhas com anteninhas. Tudo bem baratinho... coloquei numa mesa e mostrei para as crianças e foi uma gracinha. Todos se fantasiaram e brincaram pra caramba!

De comida, servimos pipoca, batata frita (só que era assada) em saquinhos, cachorro quente. De bebida, suquinhos... nada de refrigerantes. Os doces foram gelatininhas, brigadeiro e beijinho. Tudo feito em casa. Só comprei o bolo.

Infelizmente, não estou achando o adaptador para o cartão de memória da máquina. Amanhã vou ver se compro outro e posto as fotinhos.


Desculpem o post quilométrico - hehehehe

Um comentário:

Bia disse...

Ai Re!! Fui ler seu blog pra entender o q aconteceu com o Marlon.. que desespero!! Que bom que ele já está em casa e se recuperando muito bem. Como vc disse, o resto é resto, importante é que ele está com vcs!

Muita força pra vc, sempre.

Beijos!