Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

Boas e más notícias

Oi gente

Ando super sumida, mas é difícil dar conta de tudo, né? Desde quinta-feira a Flora está com um febrão e onte a Iris começou também. Como eu já tinha uma consulta marcada para elas na sexta de manhã mesmo, esperei e as levei.

A médica não achou nada no exame clínico e pediu um hemograma das duas e raio-x da flora que estava com um pouco de catarro. Os exames não deram nada demais. Só uma leve anemia nas duas. Como havia um possível princípio de alguma coisa no raio-x, ela receitou antibiótico para a Flora e disse que se a Iris piorasse eu deveria dar-lhe a mesma medicação.

Como hoje a Iris acordou com 39,5° C,  resolvemos dar o remédio, já que ela acabou indo pelo mesmo caminho que a Flora. Quando a febre está muito alta, faço compressas de álcool e água fria e a temperatura logo baixa (aliás funciona melhor que o remédio) e dou antitérmico para segurar. Agora à noite a Flora já estava brincando um pouquinho. Espero que amanhã a Iris também melhore.

A boa notícia é no setor de engorda. Cada uma engordou quase meio quilo! As papinhas reforçadas da mamãe estão fazendo efeito... é claro que com essa virose a coisa vai dar uma piorada, mas logo elas recuperam.

Helena continua fofíssima... uma delícia. Ela agora finalmente sai do quarto sozinha quando acorda e nos procura. Mas hoje, depois que a colocamos na cama, uns 5 minutos depois, ela se levantou e desceu. Perguntamos: "o que foi, neném" e ela: "eu já dormi". Meteu a mão na fralda e foi tirando. Então tive que explicar que ela só podia levantar de noite e minha mocinha subiu as escadas, deitou, me deu um beijo e foi dormir. Por via das dúvidas, a partir de agora vamos deixar o portão do topo da escada fechado para que ela não desça enquanto dormimos...

Beijos

Um comentário:

Juliana disse...

Essa Helena é uma graçaa heim????rsrs Acho um barato essa independencia dela!!!!


Tadinha das pequenas...mas fé em Deus elass vao melhorar logo e ficarão mais fofas ainda!!!
Beijos e descansa amiga!