Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Treinamento 2a parte

Oi gente

A primeira noite de rotina das gêmeas foi muito mais tranquila do que poderíamos imaginar. Recebemos muitos amigos e eles se foram por volta das 22:00. Como era o horário que eu queria impor de mamada, coloquei-as para mamar mesmo sabendo que tinham acabado de mamar.

Depois arrumei para dormir e botei no berço. A Iris foi fácil. Flora ficou chorando. Fui dormir e o Marlon assumiu o primeiro turno. Coloquei o despertador para a 1h acordei para amamentar depois dessa mamada a Flora engrenou. A Iris também continuou dormindo.

Ontem, no entanto, eu estava muito cansada e não consegui manter a rotina. Minha garganta começou a arranhar e no final da tarde estava com muita dor no corpo. Amamentei e fui correndo ao médico pois uma infecção a esta altura era a última coisa que eu precisava, né?

O médico me examinou e disse que eu não tinha nada: "ou você amamenta, ou dorme e se trata". Quase chorei pois percebi que estava muito cansada mesmo. Então esta noite o Marlon deu NAN para elas na mamada da 1:00 e eu dormi 5 horas seguidas e depois de amamentar, mais duas. Foi ótimo! Queria deixá-las só no peito mas se eu ficar doente não poderei amamentar, então não vale forçar a barra.

Ficamos assim até que eu consiga eliminar de vez esta mamada.

Mais descansada, hoje fiz a rotina delas bem direitinho. Elas já choraram menos e fizeram o esquema direitinho. Nem precisaram chorar para mamar. Mais um ou dois dias e o treinamento fica pronto.

Como elas continuam engordando bem (Iris com 2,9kg e Flora com 3,1) a próxima tarefa vai ser eliminar a mamada da 01:00 para que não precisem mais de NAN e eu possa dormir.

Beijos

Renata Bermudez Konzen
http://sosseguinho.blogspot.com
(65) 4052-9920
(65) 8112-9799
(48) 4052-9196

2 comentários:

Flávia Araújo disse...

Sou uma pessoa muito feliz por ter você em minha vida, uma amiga que sei que levarei para sempre. Você sabe o quanto te admiro. Força minha amiga, tenho certeza que , assim como vcs obtiveram bons resultados com a Helena e sua rotina, vão conseguir com a Flora e Íris. Um pouco de NAN não trará problemas para as crianças,e o mais importante é que você esteja saudável para acompanhar os seus 3 presentes de Deus. Sabe que pode contar comigo sempre que precisar. É só chamar!!!!

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Descansa amiga, que bom que o papai ai vai te ajudar nesse inicio de rotina que é bastante complicado!!
Vai dar tudo certo, logo logo voce estará 100%, e isso é fundamental pois como voce disse, voce nao pode adoecer mesmo agora!
Tenta depois tirar seu leite também pra dar na mamadeirinha nesse horário, se não os seios vão começar a doer também e aí já viu..rs
Tudo de bom e muuuuuuuita tranquilidade e paz pra voces!!!
Beijocas
Ju e Clara