Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 17 de maio de 2008

36 semanas e expectativa

Oi gente...

Olha quanta coisa a vovó Duda mandou de presente para a Heleninha.... Até que para quem vivia dizendo que não estava preparada para ser avó, ela abraçou a idéia de vez... hehehehehehe. Tá corujando bastante! E já tá vindo para dar uma força. Eu é que estou ficando deitada para ver se a neta espera a avó chegar.

Segunda voltaremos ao consultório médico. Tenho me sentido MUITO cansada mesmo. Ainda bem que ontem consegui contratar uma moça que parece muito bem disposta para me ajudar em casa, já que a outra que eu tinha me abandonou. Aliás, devo dizer que o SINE aqui de Cuiabá foi muito eficiente! Eu já estava desesperada com a casa bagunçada. Agora poderei fazer meu repouso com muito mais tranquilidade.

No mais, a barriga está tão baixa que só consigo sentar com as pernas abertas... Uma elegância.... E tenho sentido muitas dores no quadril. As contrações, como tenho ficado mais quietinha têm vindo mais leves |(as doloridas), mas as de Braxtoin e Hicks estão à toda! A partir da metade da tarde elas começam e vão até de noite quando ficam bem fortes.

Não sei se por causa da injeção, a Helena tem tido muito soluço. Às vezes acho fofo, mas tem horas que demora para passar e fico agoniada - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Por hoje é só pois já estou cansadinha... continuamos na contagem regressiva... Segundo a médica, a partir de segunda a Helena já pode nascer com mais segurança.

Um beijo

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2750g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 34cm. Sua medida total é de 46cm.

Desenvolvimento do embrião: Ao olhar para a sua barriga nesses dias pode parecer engraçado de vez em quando. É que os cotovelos, joelhos e a cabeça do bebê podem não só serem sentidas como podem ser vistas desalinhando a forma de sua barriga. Isso ocorre quando o bebê está se espreguiçando ou quando ele troca de posição por um tempinho.
As paredes do útero agora começam a afinar um pouco pois estas estão bem esticadinhas. Quando isso ocorre, o seu bebê pode começar a perceber e a diferenciar o rítmo diurno do rítmo noturno pois ele sente que está claro e sabe que sua mamãe está fazendo uma série de coisas e, quando está escuro, ela quase não se mexe, deve estar dormindo.
Ele está também exibindo unhas novinhas em folha e um par de rins completamente desenvolvidos e prontos para operar suas funções. O fígado também já pode processar impurezas.

Mudanças em seu corpo: Agora há muito mais bebê dentro de seu útero do que líquido aminiótico. O seu útero até agora expandiu cerca de 1.000 vezes comparado com o seu tamanho original.
Durante a gravidez a mulher sente vontade de ir ao banheiro com maior frequência, você até que já estava acostumada mas, agora que está perto do final da gravidez, você praticamente fará do banheiro o seu segundo lar. Mesmo assim, não diminua a quantidade de líquidos ingeridos, especialmente água. O seu bebê e o seu corpo precisam muito de água.
O seu útero encontra-se agora provavelmente logo abaixo de suas costelas, o que, dá uma sensação de falta de ar de vez em quando.
Agora que só faltam 4 ou 5 semanas para o final da gravidez, a ansiedade que bate é enorme. Tente controlar-se ou você acabará sendo impaciente com as pessoas à sua volta por motivos que nem você sabe.
Prepare suas roupas e papéis para o hospital. Você ainda tem tempo mas nunca se sabe quando o bebê vai querer sair. Deixe tudo mais ou menos à mão ou em lugar de fácil acesso, em caso de não ser você quem vai levar a bolsa para o hospital.

5 comentários:

doce isabelle disse...

Oi Renata
Que bela escolha, Helena é um lindo nome...Nossa, tá chegando a hora, heim!!...Minha Isabelle, que agora está com 4 meses, também tinha bastante soluços em minha barriga, às vezes demorava para passar. Venha nos visitar!
Bjs,

Valquíria disse...

Oi RÊ!Agora é só aguardar amiga, vai dar tudo certo, estou curiosa para ver a carinha da Helena!!!rsss
beijos

Sofia disse...

Que coisinhas mais lindas. Quem é que resiste a um bebezinho????
Agora já todas estamos á espera da grande noticia. Espero que tudo corra bem.

Felicidades e beijos.

Juliana disse...

Oioioioioi!!!

Lindas as coisinhas!!! Por coincidência minha ganhei uma mala e meia esse fim de semana com coisas da Clara, não preciso comprar mais nada...kkkkk..Minha vó chegou e trouxe muuuuuuuuuuita coisa!!!! Depois coloco as fotos lá no blog!!
Um boa hora pra voce, que os anjinhos de luzes estejam ao seu lado pra te dar forças!!!!
Beijosssssssssssssss

Sofia disse...

Oi,

É só para avisar que, após uma ausência forçada, voltei com um novo cantinho.

Não deixes de me visitar.

Beijo enorme