Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Biblioteca Pública do Paraná

Localização? Aqui: http://migre.me/7QsZ1

Classificação:

Dicas:
Se você tem só uma criança, eu aconselho a ir de ônibus. No centro é difícil achar vagas e os estacionamentos fechados são bem carinhos. No meu caso, saltei na Estação Central e fui passeando com a Helena.

O Passeio:
Eis que estávamos aqui em casa, sem livros para ler e eu precisava de alguns livros que já tenho mas que estão em Cuiabá. Claro que não ia comprá-los de novo. Então pensei: "deve ter uma biblioteca boa aqui em Curitiba, certo?
Depois de alguma pesquisa no Google, achei o site da Biblioteca Pública do Paraná e descobri que eles tem uma seção só de crianças com atividades e livros para elas. Amei a ideia de levar Helena comigo, já que ela adora livros. Então, um dia à tarde, nos arrumamos e partimos para o ponto de ônibus. 
É impressionante a empolgação da menina com o transporte público - kkkkkkk.
Helena na Estação Tubo, esperando o ônibus
 A  ida foi tranquila. O ônibus estava vazio e ela quis ir numa cadeira sozinha. Só que o motorista se empolgou e corria pra caramba. Tive que segurá-la o tempo todinho.

 Descendo na Estação Central, seguimos pela XV e nos deparamos com um chafariz. Como eu não resisto a dar uma de turista, FOTOS! hehehehe


Helena quis uma fotinho de beijo (e eu quase não gostei)

Chegando na seção infantil, ela ficou doidinha! Corria de uma lado para o outro olhando e apontando tudo. Parecia um pinto no lixo. Escolhemos livros, lemos, brincamos, pintamos... ufa! Enfim ela escolheu o Rei Leão para levar para casa.


Então, fui à seção que me interessava, escolhi meus livros e fomos ao balcão de empréstimos. Fiz a minha carteirinha e a dela e enquanto esperávamos, ela deitou-se sobre as cadeiras e já começou a ler seu livrinho... olha que fofura!


Gostamos tanto que postei no Facebook. A mulherada gostou e resolvemos ir na hora do conto no sábado. Foi uma graça e nos divertimos bastante. Acho que vai virar um passeio corriqueiro (mas com as três tenho que ir de carro mesmo).

Olha a tropa que estava presente.


As gêmeas aprenderam a subir nessas cadeirinhas sozinhas

E a Flora resolveu carregar todos os livros da biblioteca para a gente. Então, eu, a Helena e a Iris, líamos.

A hora do conto


Molecadinha aprontando

Depois da hora do conto, mamãe levou a molecada para a praça, deu almoço e, em seguida, voltamos para casa

A tradicional foto da volta do passeio... Três princesinhas capotadas!

Nenhum comentário: