Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sozinha na Caminha

Oi gente....

Estou derretida com minha pequena. Hoje decidi que ia ensiná-la a dormir na caminha, ao invés do berço. Isso, porque viajamos muito e já estou cansada de carregar quinhentas e cinquenta coisas. Assim ficam só a cadeirinha do carro (que é exigência legal) e o carrinho (por que é exigência braçal). O cercadinho vai poder ficar em casa.

Como eu antecipei, o maior problema é mantê-la na cama. Com o berço ela não tem muita opção... tem que ficar lá e pronto. Agora eu sabia que a maior dificuldade seria fazer que ela resolvesse deitar e dormir.

Agora de manhã levei-a para brincar na rua par que se cansasse e pedi a minha funcionária que colocasse o colchão do berço no chão do quarto, ao lado do berço.

Quando foi a hora do cochilo entrei com ela no quarto e foi uma festa. Ela subia e descia da cama sem parar. Pegava seu ursinho de dormir e adorou a novidade. Depois começou a reclamar quando, depois de uns 15 minutos fiz com que ela deitasse e ficasse na cama.

Reclamou, chorou, desceu do colchão e eu colocava de volta. Quando parou de relutar, me afastei um pouco e começou de novo. Mais dois ou três minutos e ela parou. Eu me afastei mais e sentei na poltrona que tem no quarto dela ao lado da porta. Ela voltou a chorar um pouquinho, mas sem sair da cama e já agarrada ao seu ursinho (que é smpre um sinal de rendição ao sono). logo parou e foi fechando os olhinhos resmungando até pegar no sono.

Saí do quarto e fiquei ouvindo pela babá eletrônica. Nada aconteceu, mas ela acabou só dormindo meia hora. Não insisti pois sabia que com ela mais cansada, a soneca da tarde seria mais tranquila. No entanto, nada poderia me preparar para o que estava por vir...

Por volta das 13:30 eu levei-a para cima e ela ao entrar no quarto subiu na caminha. Eu me ajoelhei ao seu lado e ela veio me dar um abraço. Dei um beijo e coloquei ela deitada. Dei a chupeta e o Teddy e ela ficou me olhando com a mesma carinha que ficava no berço. Resolvi naquela hora então, experimentar sair do quarto e ver se ela ficava. E ficou!!!!! Dormiu uma hora e meia quietinha. Quando acordou, a primeira coisa que fez foi me chamar... muito fofa!!!!

Agora à noite foi a mesma coisa... Fizemos o ritual todo da hora de dormir e depois ela foi sozinha para a caminha e depois de me dar um abraço e um beijo seitou e dormiu....

Depois conto se foi a noite todinha!

Beijos

4 comentários:

Juliana disse...

Nossa Rê que maravilha!!!!
Foi uma vitória heim???
Ainda bem que ela é calma demais!
Só vou poder fzer isso com a Clara depois que ela voltar a dormir melhor, está acordando demais. Ela já tirava umas sonecas no colchão à tarde, mas eu é quem a fazia dormir na rede antes, e de noite, toma o leite comigo na cadeira, depois coloco ela lá e ela vai dormindo só.
Vou amadurecer essa idéia,até porque quero logo logo que ela vá pra caminha, já que ela desce bem direitinho até da minha que é alta.
Beijocasss
ju e CLara

Nanda disse...

Que mocinha ela está! Eu acho que ainda vou demorar a passar a Gi pra caminha.
Boa sorte nessa nova fase!
Bjão.

Valquíria disse...

Olha so a Helena toda independente, parabens mamae por mais etapa vencida!!!beijocas

val e Gui

Anônimo disse...

Oi Re!! Q saudade de passar por aqui!

O Nicolas tb dorme em colchão de solteiro a tarde, mas de noite é só no berço mesmo, pq a cama q tenho aqui eu acho mto alta pra ele.. ano q vem quero comprar aquelas bicamas, q vc puxa uma baixinha de dentro da outra. E aí sim vou passá-lo de vez pra caminha.. =))

Um beijão pra vc e Helena..

Ps: Val, se vc ler os coments de novo, quero mtoo a senha do blog do Gui pra poder acompanhar!!!

Bjuss