Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2008

2° Semana




Oi gente!!!

Cá estou eu novamente passando para dar as novidades. A Helena é realmente um bebezinho muito gostoso (tudo bem que eu sou super suspeita para falar). Ela praticamente não dá trabalho mesmo. Continua mamando de 4 em 4 horas e às vezes até passa um pouquinho disso. A amamentação está se tornando cada vez mais fácil e prazerosa, embora de vez em quando eu quase durma enquanto amamentando ela de madrugada.

Aos poucos estou tentando tomar conta dela sozinha, pois minha mãe vai embora no domingo e vou ter que me virar, principalmente durante as noites, pois pretendo deixar o Marlon dormir já que ele tem que trabalhar. Desde segunda-feira eu mesma venho dando os banhos nela e ela não tem reclamado muito não. Acho que levo jeito - hahahahaha.

Hoje fui à médica que tirou os pontos da cesárea. Segundo ela e o Marlon, a cicatriz ficou ótima e vai ser praticamente invisível. Agora só tenho que passar uma pomadinha toda vez que tomar banho para ajudar mais um pouco na cicatrização. De acordo com a Dra. Sharon, só vou ver o resultado final mesmo daqui a aproximadamente 5 meses, mas já estou bem satisfeita. A barriga diminui consideravelmente todos os dias. Achei que o processo fosse bem mais demorado. A cinta eu já passei para o tamanho 40 e amanhã pego as outras duas que minha mãe deixou para ajustarem já que usei cada uma por menos que uma semana. Hoje me pesei também e já perdi 13 kg desde o parto. A partir de hoje também estão suspensos todos os remédios e ficarei apenas com a vitamina. A próxima consulta será quando fecharmos 40 dias. A Dra. disse que aí faremos alguns exames de sangue e conversaremos sobre anti-concepcionais.

A Helena está passando cada dia um pouquinho mais de tempo acordada. O problema é que ela fica entediada e temos que nos desdobrar para distraí-la. Ela adora dar voltinhas pelo condomínio e curte canções e longas conversas sobre o assunto que for. Presta muita atenção em tudo que dizemos - hahahahahahaha. Se falhamos no propósito de distraí-la, ela se revolta e chora bastante. Mas fora esses períodos de duas ou três horas por dia, ela fica muito tranquila e não nos dá qualquer dor de cabeça. Tem tomado banhos de sol todos os dias mas continua com os cantinhos dos olhos um pouco amarelados. Se continuar assim, esta semana vou dar uma ligadinha para o pediatra, mas pelo que tenho lido, o tratamento é pegar sol mesmo e, portanto, é isso que eu faço: coloco ela no sol sempre que possível no comecinho da manhã e finalzinho da tarde.

Fora isso, semana passada levamos a Helena para visitar o Zé Gotinha!!!! Nossa primeira campanha de vacinação como pais!



Beijos a todos

Um comentário:

Elaine disse...

que liiindaa... Parabéns, viu...