Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novidades das pequenas

Oi gente...

Hoje vim contar as novas estripulias das pequenas princesas.

Helena está uma gracinha. Anteontem tinha que fazer um raio-x da adenoide e aproveitei para passar a tarde com ela. Fizemos o exame e depois fomos a uma loja de Scrapbooking (nem precisa falar que ela ficou doidinha, né?) e depois na Havan pois eu queria comprar umas cestinhas decoradas para guardar as coisinhas delas. Ela ajudou a escolher, colocou no carrinho, se comportou como uma princesinha. Está cada dia mais fofa com seus olhos enormes!
A única coisa que ela está fazendo que a mamãe não curte muito é que ela está tentando usar a chantagem emocional agora. Vira e mexe vem falando chorosa, dizendo que está dodói e que quer colo. Ignoramos esse comportamento e reforçamos quando ela fala direitinho e se expressa com coerência. Agora já está melhor mas, acho que com a mudança ela estava mais dengosa.

Flora e Iris são um caso à parte. Estão começando a se comunicar. Elas falam algo que parece "esse" e apontam para o que querem. Também falam "aô" e colocam o telefone na orelha. Já nos chamam pelos respectivos nomes (mãmãmã e pápápá) e só não andam por falta de coragem.

A rotina da gente está super gostosa. De manhã, deixo o Marlon no trabalho e as pequenas na escolinha. Então tenho um tempo para resolver as coisas da casa e as minhas coisas, claro. Depois do almoço pego as pequeninas e trago para elas tirarem a sonequinha delas. Logo depois o Marlon chega e nós tomamos chimarrão e conversamos. Estamos podendo nos curtir como há muito não fazíamos.


Depois elas acordam e nós damos o lanchinho e vamos passear. Algumas vezes vamos até o parque. Outras, ficamos no playground do prédio. Depois é jantinha para todo mundo, banho coletivo, carinho, leitinho e cama.


Aí eu e o Marlon fazemos a janta da gente, comemos, vemos um filminho e vamos dormir também.

Flora

Helena no escorregador do parque

Iris observando as outras crianças


Mamando dentro do armário
É isso. Nos sentimos bem, como alguém que se sente em casa, confortável.

3 comentários:

Flávia Araújo disse...

Minha amiga, é tão bom perceber que vcs estão felizes nessa nova terra. As meninas estão lindas, que saudades de beijar e apertar as 3!!!!

Que bom que vcs já estão adaptados.

Morro de saudades todos os dias, mas assim que for possível estarei aí com vcs!!!

Amo vcs demais!

Renata Bermudez disse...

Flávia, nós também amamos vocês e mal posso esperar para recebê-los aqui!

Angi disse...

Oi
retribuindo a visitinha, que fofas suas meninas!
eu amo chimarrão, tomo toda a tardinha com marido tb!
beijos querida